«

Mai 05

5 Dicas para remodelar uma casa

Não tem ideias para as obras de remodelação que estão planeadas há anos? Não precisa de adiar mais esta tarefa, porque veio mesmo ao sítio certo! Eu sou uma apaixonada por remodelações e, por detestar a monotonia, tenho a tendência para andar sempre a alterar a minha casa quase todos os meses. E o facto de ser muito criativa também abona a meu favor, pois as ideias estão sempre a fervilhar na minha cabeça!

Quer saber quais são? Aqui ficam 5!

 Varie de cores consoante as estações do ano

Estação nova implica cor nova nos acessórios de decoração. É claro que deve respeitar o seu próprio estilo, mas aqui a ideia é ir variando as tonalidades da sua decoração consoante as estações do ano. Assim, nunca se sente aborrecida/o!

Cuide das suas paredes

Tem paredes rachadas ou com humidade? Então já está na altura de arranjá-las. Na casa de banho é muito frequente o aparecimento de zonas mais húmidas, mas o mesmo acontece em locais onde possa entrar chuva. Aproveite também para reforçar as cores das suas paredes (ou mesmo para lhes dar outra pintura).

Dê mais espaço às suas divisões

Umas boas obras de remodelação não têm necessariamente de ser complexas. Nem sequer precisa de comprar mobiliário novo! Pode sempre mudar a disposição do que já tem, de forma a criar mais espaço nas suas divisões. Por exemplo, colocar a mesa da sala e os sofás num local estratégico pode criar um espaço mais agradável para receber as visitas.

Mude de móveis, mas saiba como escolhê-los

Se preferir adquirir móveis novos nas suas obras de remodelação, não os compre à toa. Opte por aqueles que são multi-funções. Não sabe quais são? Pense então num móvel onde possa colocar a televisão, as suas consolas de jogos, DVD’s, revistas, etc., ou numa cama que já tenha gavetões incorporados. Não se esqueça que este tipo de mobiliário desocupa também muito espaço.

Poupe na electricidade e deixe o sol entrar!

Acredito que podemos criar um mundo mais sustentável. Por isso, deixe o sol entrar na sua cozinha, na sua sala e no seu quarto. Mude as cortinas, se for necessário. Poupe na electricidade com lâmpadas mais ecológicas. Troque os seus estores, para que estes se adequem ao Verão e ao Inverno. Existem muitas formas de tornar a sua habitação mais ecológica. Aproveite estas obras para dar o seu contributo!

Mesmo com estas dicas, ainda não sabe bem por onde começar? Que tal contratar um profissional competente para a/o ajudar? Vá, não arranje mais desculpas para adiar as obras de remodelação que tanto anseia fazer no seu lar!

apk download pdf download mp3 download